13 SET 2013
Oficina gratuita ensinará técnicas de curta-metragem com a utilização de celular

O Centro Cultural 'Vicente Musselli', mantido pela Prefeitura de Valinhos, promoverá nesta sexta-feira, dia 13, a oficina audiovisual gratuita 'Projeto Dogma Mais – Próximo do Cinema Cru', que ensinará técnicas de criação de curtas-metragens a partir de um celular.

O evento será realizado das 18 às 22 horas, no Centro Cultural, localizado na Avenida Joaquim Alves Corrêa, nº 627, no Jardim Santo Antonio. A atividade ocorrerá em parceria pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Museu de Imagem e Som de São Paulo (MIS), instituição da Secretaria de Estado da Cultura, dentro do Projeto Pontos Mis.

Serão oferecidas 30 vagas a partir de 14 anos. Os interessados poderão se inscrever pero site oficial da Prefeitura – www.valinhos.sp.gov.br – ou na própria sede do Centro Cultural até mesmo momentos antes da oficina. Deve-se apresentar o RG e CPF, além de levar um aparelho de celular.

Saiba mais - A oficina será ministrada por Leandro Watanabe, bacharel em Artes Visuais pela Belas Artes de São Paulo. Ele atua na área de audiovisual como videoartista, roteirista e editor em trabalhos artísticos e cinematográficos. Também já atuou em exposições como a mostra CurtaCom e Motores Utópicos com trabalhos de videoarte e videoinstalação.

Atualmente trabalha em áreas de arte-educação e cinema, com roteiros, produção de curtas-metragens como "Prelúdio - Fuga Opus 87" de Rafael Sasso, "Andarilho" de Camila Watanabe e edição em longas como "Linha de Fuga" de Alexandre Stockler e "Silêncio e Sombra" de Roberto Maddallena.

Na oficina, Leandro fará os participantes se aproximarem do universo do cinema. Serão apresentadas técnicas referentes à criação cinematográfica utilizando o conceito "Dogma" para que, por meio de aparelhos celulares, os participantes realizem um curta-metragem em plano sequência, sem cortes e sem o auxílio de edição.

O curta terá de 5 a 10 minutos e será totalmente produzido pelos participantes, desde a etapa do roteiro, criação, atuação, direção até a gravação. Mais informações pelo telefone 3871-3646.