12 SET 2013
Atendimento itinerante do Procon Valinhos chega aos moradores da região do Jurema

O projeto "Procon vai até você!", da Prefeitura de Valinhos, permanecerá nesta sexta-feira (13) no bairro Jurema. O atendimento teve início na quinta-feira (12), quando os consumidores da região estiveram na tenda montada pelo órgão em frente à Mercearia do Daniel, na Rua Vicente Ângelo Bissoto, nº 296.

O projeto que já passou pelos bairros Centro, Jardim São Marcos, Jardim do Lago, Bom Retiro, Parque Portugal, Parque das Colinas e Jardim Paraíso, é fruto da bem-sucedida experiência de levar atendimento jurídico aos moradores de Valinhos como parte das comemorações do Dia Mundial do Consumidor, no dia 15 de março deste ano.

O consumidor que comparecer ao local vai receber panfletos informativos, orientações para o consumo consciente, dicas de como sair do vermelho, como cadastrar-se no programa do governo do Estado Nota Fiscal Paulista, além do atendimento para parcelamento de dívidas como empréstimos, cartões de créditos e sobre telefonia celular.

"As pessoas poderão retirar um exemplar do Código do Consumidor e outros materiais que são oferecidos gratuitamente pela Fundação Procon de São Paulo, como Manual dos Noivos, por exemplo", informa Norma Borin, diretora do Departamento de Defesa do Consumidor, órgão ligado à Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais da Prefeitura.

"Todos os meses, o Procon bate novos recordes de atendimento e os consumidores que vivem nos bairros têm a oportunidade de receber maiores esclarecimentos, com a mesma qualidade que fazemos na sede do Procon, no Centro, sem que para isso precisem sair da região em que vivem, percorrerem grandes distâncias", destaca também a diretora da entidade.