30 SET 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
VALINHOS EM AÇÃO
"Valinhos em Ação”: Quadra é entregue revitalizada e obras na EMEB Jerônymo Alves Corrêa entram em fase final
Investimento de quase meio milhão beneficiará 430 alunos, além de professores e toda a comunidade escolar

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Jerônymo Alves Corrêa está passando por uma revitalização que beneficiará de imediato mais de 430 alunos dos ensinos Infantil e Fundamental I e II. A reforma contempla a quadra poliesportiva, que foi entregue neste sábado (30) durante a comemoração de encerramento da segunda fase do Programa Valinhos em Ação, na região do Jardim do Lago. Inaugurada em grande estilo com o Campeonato Interclasses, o pontapé inicial foi dado pela prefeita Capitã Lucimara Godoy.

As obras na escola estão em fase final e o investimento é de R$ 459.409,68. Está sendo feita a substituição de torneiras antigas por novas com padrão de fechamento automático para evitar desperdício de água, recolocação de tomadas com o padrão novo de energia e troca do poste de concreto por um modelo atual. As melhorias incluem ainda a manutenção do kit de para-raios, pintura das áreas internas e externas, troca da cobertura do guichê de atendimento, manutenção de calhas e rufos e reparo em trinca do muro que fica nos fundos do prédio

Na segunda etapa das obras será entregue a substituição completa do telhado de proteção e a passagem dos alunos na entrada da escola, além da troca de 40% do telhado que fica entre os pavilhões e apresentava vazamento e infiltrações.

Horta

As atividades na EMEB não pararam na revitalização. O projeto “Inova na Horta” foi lançado também durante a comemoração do Valinhos em Ação e, através do cultivo de verduras, legumes e Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), tem o objetivo de estimular os alunos para construírem hábitos saudáveis.

O evento também contou com a animação da fanfarra da EMEB Jorge Bierrenbach de Castro, que chamou a atenção do público.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos