30 OUT 2023
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura amplia horário de um terço das linhas de ônibus e 15 mil usuários serão beneficiados
Nove linhas terão melhorias; a 523 (Pq Portugal) vai circular a cada 20 minutos nos horários de pico e em outras o tempo de espera será reduzido pela metade

Depois da renovação e da ampliação de 30% da frota do transporte coletivo, a Prefeitura de Valinhos aumentará os horários de um terço das linhas. Um dos destaques é a 523 (Parque Portugal), que passará a circular a cada 20 minutos nos horários de pico. Ao todo, nove das 27 linhas terão melhorias a partir do próximo sábado (4) e 15 mil usuários serão beneficiados, pois a rede de todo o sistema está integrada.

“As mudanças contemplam demandas que ouvimos no Gabinete Itinerante em setembro, quando os moradores desses bairros relataram as dificuldades que enfrentavam. Por determinação da prefeita Capitã Lucimara, estamos resolvendo e entregando um serviço melhor aos usuários”, afirmou o secretário de Mobilidade Urbana, Pedro Medeiros.

Outra novidade é que as linhas 510 (Jardim Paraíso via Fonte Nova) e 520 (Bom Retiro via Santa Elisa) passarão a operar também aos finais de semana, seguindo a tabela dos dias úteis. E a linha 525 (São Luiz) vai operar aos finais de semana com intervalos de uma hora.

As linhas 503 (Jd. Jurema Via Apae) e 506 (Vale do Itamaracá via Shopping Valinhos) já operavam aos sábados e domingos, mas agora ganharão mais horários com a tabela de dias úteis. Novos horários também serão adicionados a tabela de final de semana da linha 504 (Reforma Agrária).

Linhas 521 e 518

Ainda, a linha 521 (Indústrias/Country Club) ganhou oito novos horários na circulação de segunda a sexta-feira, mantendo uma frequência de 40 minutos na tabela de horários durante todo o dia, assim como a 518 (Peixe Frito via Rod. Dom Pedro), com mais dois horários na tabela, dessa forma, o tempo de espera será reduzido pela metade.

As novas tabelas de horários poderão ser conferidas no site da Sou Valinhos a partir de sábado (4) através do link https://soutransportes.com.br/valinhos/linhas-e-horarios/, ou pelo aplicativo de celular.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos