07 NOV 2023
Monitoramento Olho Vivo: GCM recupera moto furtada no Jd. América II
Veículo foi identificado pelo sistema de segurança utilizado pela corporação na Central de Operações e Inteligência (COI)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos recuperou nesta terça-feira (7) uma moto furtada encontrada no bairro Jardim América II. A identificação foi possível através do sistema Córtex, utilizado pela corporação por meio de convênio firmado pela Prefeitura com o Ministério da Justiça.

Dois indivíduos levantaram suspeitas ao fugiram quando avistaram uma viatura da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) que estava em patrulhamento no bairro durante a madrugada. Em uma residência, que estava com o portão aberto, os guardas conseguiram avistar uma CB 300 com a placa dobrada. Após investigação da placa, foi constatada que a mesma era produto de furto. A ocorrência foi registrada no plantão policial e a moto foi devolvida ao proprietário.

OLHO VIVO

A atual administração possui parcerias com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Militar e Poder Judiciário para atuação conjunta e utilização dos sistemas mais modernos de segurança.

Somados ao Programa Olho Vivo, que consiste em mais de mil câmeras espalhadas pela cidade e permite o monitoramento das imagens em tempo real pelo Centro de Operações e Inteligência (COI), eles formam a muralha digital em Valinhos.
Fonte: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos