13 NOV 2023
MOBILIDADE URBANA
Asfalto de Verdade: motoristas devem se atentar às alterações no tráfego na Rodovia dos Andradas
Desvio na altura da Rua Vitaliano Pelegati, sentido Vinhedo, já está em vigor para o início das obras com segurança

A Secretaria de Mobilidade Urbana interditou nesta segunda-feira (13) o trecho da Rodovia dos Andradas na altura da Rua Vitaliano Pelegati, sentido Vinhedo. A recomendação para os motoristas é utilizar a Avenida Joaquim Alves Correia, sentido Vinhedo, para evitar a região em obras de recapeamento e garantir a segurança.

A Rodovia dos Andradas é a primeira das 207 vias contempladas no Asfalto de Verdade, maior programa de recapeamento de Valinhos lançado pela Prefeitura no último sábado (11). As avenidas Invernada, Independência e Dom Nery também fazem parte do pacote. O objetivo é mudar a malha viária da cidade, com mais de 91 quilômetros de extensão pavimentados.

O investimento total será de R$ 93 milhões. O primeiro lote é de R$ 27 milhões de recursos da Prefeitura, com previsão de seis meses de vigência e chegará a 23 vias. Já no segundo lote serão investidos R$ 16 milhões, provenientes também de recursos próprios, e outros R$ 50 milhões de financiamento, já aprovado pela Câmara Municipal, provenientes do Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo. Nesta etapa serão beneficiados mais 184 vias da cidade.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos