21 NOV 2023
MOBILIDADE URBANA
Obras no viaduto Laudo Natel avançam e novos trechos são interditados
Estacionamento da Av. Gessy Lever ficará fechado por 15 dias; motoristas devem ficar atentos

Em continuidade as obras de restauração do viaduto Laudo Natel, a Prefeitura de Valinhos interditou nesta terça-feira (21) o estacionamento localizado na Avenida Gessy Lever, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O local ficará fechado por 15 dias, quando agentes de trânsito farão o acompanhamento para garantir a segurança dos motoristas e pedestres.

O cronograma ainda prevê a interdição da via de acesso ao estacionamento no dia 6 dezembro. Já a partir do dia 21, a Avenida Gessy Lever será interditada na altura do acesso, no sentido centro-bairro.

No dia 5 de janeiro será a vez da mão oposta, sentido bairro-centro. Por fim, a alça de acesso do viaduto para a Avenida Gessy Lever será fechada no sentido bairro-centro a partir do dia 20 de janeiro. A previsão é que todas as interdições durarão 15 dias.

Além deste, outros dois viadutos estão passando por restauração. O Laudo Natel Fausto e o Ferreira dos Santos Filho já tiveram metade das estruturas totalmente recuperadas desde maio. No viaduto Abílio Franceschini, onde a intervenção começou posteriormente, a primeira etapa está em andamento.

Nos três locais estão sendo executados todos os reparos superficiais e estruturais necessários, com tratamento de fissuras e de armaduras expostas na face inferior, além da revitalização de pintura e acabamentos. As solicitações de manutenção foram feitas à Prefeitura em 2018 pela Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Valinhos (AEAAV), mas foram contempladas somente pela atual administração.

O investimento total é de R$ 4.311.289,79, sendo R$ 3.156.365,38 de recursos do fundo do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e R$ 1.154.924,41 de Contrapartida da Prefeitura. A conclusão das três obras está prevista para abril de 2024.

Local: Valinhos