23 NOV 2023
DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE
Após 30 anos, Valinhos é contemplada com 250 moradias populares

Prefeitura atendeu aos critérios de seleção do “Novo Minha Casa, Minha Vida”; área prevista para construção dos apartamentos fica no Ortizes

Valinhos está contemplada na Seleção de Propostas do “Novo Minha Casa, Minha Vida”, programa habitacional do governo federal para famílias de baixa renda (Faixa 1).

Nesta quinta-feira (24), o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rafael Bassi, representou a prefeita Capitã Lucimara de Godoy no Ministério das Cidades, em Brasília, e reforçou a importância da implantação do núcleo com 250 unidades na cidade, onde há 30 anos não há investimento semelhante.

“Já iniciamos os trâmites administrativos junto ao governo federal e demos entrada no cartório de imóveis para o destacamento de 16 mil metros quadrados para a construção dos apartamentos no bairro dos Ortizes”, explicou Rafael Bassi.

A área, que hoje pertence a Prefeitura, fica próximo ao Recanto dos Velhinhos e deverá ser transferida para o Fundo de Arrendamento Residencial da Caixa Econômica Federal.

O prazo para a tramitação administrativa é de até 150 dias. Informações sobre inscrições serão divulgadas posteriormente.

Na quarta-feira (22), o vereador Alécio Cau acompanhou pessoalmente o anúncio das cidades contempladas. Em agosto, uma lei de sua autoria entrou em vigor para viabilizar a execução do programa na cidade para famílias dessa classe social, o que foi fundamental para a aprovação de Valinhos no programa habitacional.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos