24 NOV 2023
MOBILIDADE URBANA
SERVIÇOS PÚBLICOS
Asfalto de Verdade: Prefeitura inicia recapeamento na Rua Antônio Cremasco
Via do Jd. São Marcos foi interditada e o desvio deve ser feito pela Rua João Previtale

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, interditou nesta sexta-feira (24) a Rua Antônio Cremasco, no trecho entre as ruas Salvador Martins Pintor e Antônio Fioravante, para as obras de recapeamento do Programa Asfalto de Verdade. Os motoristas devem acessar a Rua João Previtale para desviar.

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, nesta etapa a base deficitária do pavimento está sendo removida. No sábado (25) e no domingo (26) a via será liberada e voltará a ser bloqueada na segunda-feira (27), quando está previsto o início da aplicação da massa asfáltica.

Essa é a primeira das seis ruas que receberão o serviço na região do São Marcos. Além da Rua Antônio Cremasco, a João Previtale, José Carlos Ferrari, Belmiro Bruneli, Nadir Aparecida Storani da Silva e Claudemires dos Santos também serão contempladas, beneficiando diretamente mais de 12 mil moradores.

Os trabalhos também já estão sendo realizados na Rodovia dos Andradas. No total, o maior programa de recapeamento de Valinhos abrangerá 207 vias, incluindo as avenidas Invernada, Independência e Dom Nery. O objetivo é mudar a malha viária da cidade, com mais de 91 quilômetros de extensão pavimentados.

O investimento total será de R$ 93 milhões. O primeiro lote é de R$ 27 milhões de recursos da Prefeitura, com previsão de seis meses de vigência e chegará a 23 vias. Já no segundo lote serão investidos R$ 16 milhões, provenientes também de recursos próprios, e outros R$ 50 milhões de financiamento, já aprovado pela Câmara Municipal, provenientes do Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo. Nesta etapa serão beneficiadas mais 184 vias da cidade.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos