29 NOV 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Dia Nacional do Samba: Museu municipal recebe Bernadete do Peruche neste sábado (2)
Bernadete do Peruche

Haverá arrecadação de alimentos destinados às entidades assistenciais do município

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Cultura e da Associação de Preservação Histórica de Valinhos (APHV), promove neste sábado (2) a 61ª edição do Samba da Tia Rê, com a participação especial de Bernadete do Peruche, em comemoração Dia Nacional do Samba.

O evento gratuito será realizado no Museu Municipal Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto, das 17h às 22h. O projeto incentiva a doação opcional de 1kg de alimento não perecível.

O “Samba da Tia Rê”, Patrimônio Cultural Imaterial de Valinhos, é um projeto de roda de samba raiz que faz homenagem póstuma à Regina Jesuíno, com edições mensais. Além de unir música, lazer e cultura, o Samba da Tia Rê faz a arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade e outras entidades assistenciais, já somando mais de 2,7 toneladas de alimentos.

Esses encontros resgatam as tradicionais músicas do samba raiz como as de Cartola, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, João Nogueira, Ataulfo Alves, Adoniran Barbosa e outros. “Apoiar esta iniciativa é cumprir com o propósito de nossa política municipal, valorizando a cultura e a história de nossa cidade”, afirma o Secretário da Cultura Ricardo do Vale.

O evento cultural conta ainda com a presença de food trucks sob o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

Serviço:
61º Samba da Tia Rê – Dia Nacional do Samba
Data: 2 de dezembro, sábado
Horário: das 17h às 22h
Local: Museu Municipal Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto (Antiga Estação Ferroviária)
Endereço: Rua Doze de Outubro, s/n, Centro – Valinhos - SP
Entrada gratuita (opção de doação de 1kg de alimento não perecível)