06 FEV 2024
GABINETE DA PREFEITA
SERVIÇOS PÚBLICOS
Ampliação da Rua Duílio Beltramini chega ao cruzamento com a Avenida das Indústria

Obra atende demanda de empresários; via também será recapeada, contribuindo para expansão industrial da cidade

A ampliação Rua Duílio Beltramini, no bairro Chácaras São Bento, já chegou na altura do cruzamento com a Rua Luís Carlos Brunelo, conhecida como ‘Avenida das Indústrias’. Iniciada em outubro do ano passado, a obra atende à demanda de empresários, que há 40 anos aguardavam essa benfeitoria e contribuição essencial para a expansão industrial de Valinhos.

O investimento da Prefeitura de Valinhos para obra é de R$ 1.382.660,27. No total, o prolongamento é de 369,15 metros, incluindo a alça de acesso que será construída na Rua Geraldo de Gasperi, no Country Club. Os trabalhos na via são realizados diariamente por empresa contratada e a previsão de término do prolongamento é de oito meses.

É importante recordar que na ocasião, da assinatura da ordem de serviço, em 21 de outubro de 2023, a prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara Rossi de Godoy, também informou que a via será totalmente recapeada, com mais R$ 1,7 milhão investido dos cofres públicos municipais.

FACILIDADE

Paralela à Rua Luís Carlos Brunelo, a obra Rua Duílio Beltramini deverá beneficiar mais de 70 empresas e cerca de 5 mil pessoas da região. Segundo a Associação dos Empresários de Valinhos (AEVAL) o prolongamento da via desafogará o fluxo na conhecida ‘Avenida das Indústrias’ e facilitará a logística e a vida não só dos empresários, mas também de muitos moradores do bairro Country Club.

DOAÇÃO

A ampliação da via só foi possível graças à doação de uma área, feita pela senhora Ely Beltramini, e, também, por esforço e empenho da Municipalidade. A posse chegou a ser da concessionária Autoban, o que impedia a intervenção por parte da Prefeitura. Após mudanças na legislação que viabilizaram a posse à proprietária original, a senhora Ely doou o espaço para que a Prefeitura de Valinhos pudesse fazer o prolongamento da via.

Autor: Departamento de Gestão em Jornalismo
Local: Valinhos