16 FEV 2024
MOBILIDADE URBANA
Novo aplicativo da zona azul vai facilitar vida do motorista
Estacionamento rotativo continuará funcionando no antigo aplicativo até que os usuários façam a migração em até 120 dias
No início deste mês, a empresa gestora da zona azul em Valinhos, Autoparque Brasil, iniciou a implantação de um novo aplicativo para fiscalização e uso do estacionamento rotativo no município. O novo sistema promete mais praticidade e facilidade aos usuários.

As novidades do app ‘Autoparque Pay’ abrangem mais facilidade em visualizar vagas disponíveis para estacionar, mapa com zonas de calor que indicam fluxo de veículos, além de mais praticidade para pagar com crédito, débito e pix. O app já está disponível para Android e IOS.

Os parquímetros de zona azul de toda a cidade já estão identificados com panfletos que informam o funcionamento do novo app. Usuários que utilizam o antigo sistema de estacionamento rotativo “digipare” terão 120 dias para se cadastrarem e realizar a migração.

Sobre a zona azul

A cobrança do estacionamento é feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados entre 8h e 13h.

O pagamento pode ser feito com moedas inseridas no parquímetro, por meio dos aplicativos “Digipare - A Zona Azul Digital” ou o novo “Autoparque Pay”, adicionando créditos por cartão de débito, crédito e PIX. Também há o cartão de Estacionamento Rotativo vendido pela empresa, que pode ser recarregado com moedas no próprio parquímetro do zona azul disposto próximo a vaga escolhida, com valor máximo de R$ 60,00 ou na sede da empresa.

O cartão do estacionamento rotativo pode ser feito com os monitores da zona azul, na Rua dos Bandeirantes, nº 50, Centro.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo