19 FEV 2024
MOBILIDADE URBANA
SERVIÇOS PÚBLICOS
Asfalto de Verdade: Avenidas Invernada e Independência começam a ser recapeadas
Avenida Invernada fase de recorte do asfalto
Vias recebem serviços de corte do pavimento e fresagem nesta 2ª feira (19)

O programa ‘Asfalto de Verdade’, da Prefeitura de Valinhos, começou nesta segunda-feira (19) em duas das principais e mais movimentadas avenidas do município: Invernada e Independência.

Segundo Secretaria de Serviços Públicos, na Avenida Invernada os serviços tiveram início com o corte do pavimento a ser substituído no sentido Bairro/Centro. Na sequência será realizado a etapa de reforço de base.

Já na Avenida Independência, além do corte do pavimento e reforço de base a fase de fresagem já está sendo iniciada em alguns pontos.

Em relação ao trânsito em ambas as avenidas não houve necessidade de desvio por parte da Secretaria de Mobilidade Urbana. Com interdição parcial, a fluidez de veículos ocorre normalmente.

O PROGRAMA

O ‘Asfalto de Verdade’ é o maior programa de recapeamento da história de Valinhos. Ao todo, mais de 91 quilômetros de extensão serão pavimentados e o investimento total é de R$ 93 milhões.

O primeiro lote é de R$ 27 milhões de recursos da Prefeitura, com previsão de seis meses de vigência, e chegará a 23 vias. Já no segundo lote serão investidos R$ 16 milhões, provenientes também de recursos próprios, e outros R$ 50 milhões de financiamento, do Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo.

Por meio do programa ‘Asfalto de Verdade’ quatro vias do Jardim São Marcos já receberam os serviços de recapeamento, com trabalhos já concluídos: Rua Belmiro Brunelli, Rua Nadyr Aparecida Storani da Silva, Rua Antônio Cremasco e Rua José Carlos Ferrari. Trabalhos também estão em andamento nas ruas João Previtale e Orozimbo Maia, com aplicação de massa de asfalto e previsão de finalização nos próximos dias; e na Rua Ernesto Pochio, com fresagem. O programa também está em andamento na Rodovia dos Andradas e Rua Campos Sales.
Autor: Departamento de Gestão em Jornalismo
Local: Valinhos