20 MAR 2024
GABINETE DA PREFEITA
SERVIÇOS PÚBLICOS
Asfalto de Verdade: recapeamento de 185 vias é iniciado pelo Parque Portugal
Rua Coimbra é uma das primeiras que receberá recapeamento

2º lote do maior programa de recapeamento de Valinhos beneficiará 54 bairros e prevê investimento de R$ 16 milhões

O programa 'Asfalto de Verdade' chegará em mais 185 vias a partir desta segunda quinzena de março. O segundo lote de serviço do maior programa de recapeamento da história de Valinhos será iniciado nesta quinta-feira (21) por duas vias do Parque Portugal: as ruas Estoril e Coimbra. Na sequência, mais 13 ruas serão beneficiadas: Vinhais, Mirandela, Barcelos, Beja, Leiria, Sintra, Vila Real, Abrantes, Fátima, Algarves, Pastor Osvaldo Ceccon, Braga e Cascais.

O cronograma de serviços do segundo lote do ‘Asfalto de Verdade’ prevê investimento de R$ 16 milhões e abrangerá 54 bairros, como Bela Vista, Capuava, Castelo, Jardim Paraíso (Cecap), Fonte Sônia, Ponte Alta, Joapiranga, Macuco, Paiquerê, Samambaia, Santo Antônio, São Jorge, São Pedro, Vale Verde, Parque das colinas, Vila Boa Esperança, Colina dos Pinheiros, entre outros.

A prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara Rossi de Godoy, destacou que o objetivo é ampliar a recuperação da malha viária, levando asfalto de qualidade a mais regiões da cidade.

No total, o ‘Asfalto de Verdade’ compreende a execução de ações de recapeamento em 91 quilômetros de extensão. O investimento total é de R$ 93 milhões. A maior parte dos serviços são custeados com recursos próprios da municipalidade e outros R$ 50 milhões de financiamento, do Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo.

PRIMEIRO LOTE

O primeiro lote do maior programa de recapeamento da história de Valinhos já está com mais de 72% dos serviços concluídos ou em andamento e inclui o recapeamento de 22 vias, em vários pontos da cidade.

Em sua primeira etapa, o ‘Asfalto de Verdade’ já passou pelas ruas José Carlos Ferrari, Antônio Cremasco, Belmiro Brunelli, Nadyr Aparecida Storani da Silva e Claudemires dos Santos, todas no Jardim São Marcos, além da Rua Campos Sales, no Vila Faustina; Rua João Previtalle, no Santa Cruz; Rua Orozimbo Maia, no Vila Sônia; Avenida Lino Buzato, no Jardim Pinheiros; Rua Ernesto Pochio, no Jardim Jurema; e Rua Dom João VI, no Santo Antônio.

Os serviços de recapeamento também seguem na Rodovia dos Andradas e em quatro avenidas centrais e de grande fluxo de veículos. São elas: Independência, Invernada, Gessy Lever e Onze de Agosto.

Autor: Departamento de Gestão em Jornalismo