20 MAR 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
GABINETE DA PREFEITA
Parceria entre Prefeitura de Valinhos e Sebrae se fortalece em 2024 com novas ações
Futura unidade do ‘Sebrae Aqui’ no Poupatempo foi anunciada no encontro
A cada ano a parceria entre a Prefeitura de Valinhos e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vem crescendo. E para 2024 será fortalecida por meio da continuidade dos projetos já existentes e de novas ações.

O balanço das atividades de 2023 foi apresentado pela gerência regional do serviço à prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara Rossi Godoy, que juntamente com integrantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação comemorou os resultados. Ainda no encontro foi anunciada uma novidade: a implantação de mais um posto do “Sebrae Aqui”, para ampliar os atendimentos na cidade. A nova unidade vai funcionar no mesmo prédio do Poupatempo, no Jardim São Marcos.

O anúncio foi feito na presença do gerente da regional Campinas, Nilcio Cairbar de Souza Freitas, do consultor de negócios, Silvio Glauco Rezende Rosa, e do gestor regional ‘Sebrae Aqui’, Robson Moreira, além dos agentes de atendimento, Vinicius Villela e Rafaela Almeida de Oliveira. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação esteve representada pelo secretário da pasta, José Eduardo Camargo, e pelo diretor de Indústria, Comércio e Serviços, André Luís Rosa. O Chefe de Gabinete, Markson Vieira, também participou da reunião.

Investimentos

O Sebrae informou que foram aplicados R$ 821.920,77 no atendimento em Valinhos, com a realização de várias ações por meios do Empreenda Rápido, Sebrae Tec, Ali Produtividade e Ali Rural, além do Clube de Negócios, Comércio Brasil, Rede Externa de Consultorias e Missão Empresarial. No total foram 24.955 atendimentos por diversos canais.

“Os números e os resultados apresentados demonstram que o Sebrae desempenha um papel crucial no fortalecimento das micro e pequenas empresas de nossa cidade, fornecendo orientação, capacitação e suporte para impulsionar seu crescimento e competitividade. A parceria com a Prefeitura de Valinhos amplia o alcance desses recursos, promovendo um ambiente favorável aos negócios e estimulando o desenvolvimento econômico local”, disse a prefeita.

Entre os serviços se destaca o posto do ‘Sebrae Aqui’, em funcionamento no Paço Municipal, junto à Central iCidadão. “A unidade de Valinhos está em posição de destaque em número de atendimentos a clientes, em 2023, pelo canal ‘Sebrae Aqui’. Entre as 674 unidades no estado de São Paulo, o posto daqui está em 146º lugar e em 6º entre as 25 unidades da região de Campinas, num total de 2.913 clientes atendidos, pessoas físicas e jurídicas”, detalhou o gerente regional do Sebrae.

Além desses números, o ‘Sebrae Aqui’ registrou no ano passado uma série de formações voltadas aos que buscam se formar em empreendedorismo, com a realização de dez cursos gratuitos.

Todo esse investimento foi feito sem nenhum tipo de contrapartida financeira da Prefeitura. “Comemoramos também a mudança que aconteceu do posto do ‘Sebrae Aqui’ para dentro da Central iCidadão, o que melhorou o fluxo e qualidade no atendimento. Sobre a nova unidade a data de início das atividades será divulgada em breve”, comentou o gestor regional ‘Sebrae Aqui’, Robson Moreira.

Novo posto

A nova unidade deverá ser implantada junto ao Poupatempo de Valinhos, que funciona no Centro Empresarial Caribe Center, no Jardim São Marcos, cujas tratativas estão em andamento.

“Juntos, Sebrae e Prefeitura de Valinhos, podem criar oportunidades e soluções adaptadas às necessidades específicas das empresas, contribuindo para a prosperidade de nossa cidade e construindo políticas públicas sempre em prol do munícipe”, falou o secretário Camargo.
Fonte: Departamento de Gestão e Jornalismo
Local: Valinhos-sp