22 MAR 2024
EMEB Professora Dirce Antônio celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down
Estudantes usaram meias de cores diferentes para celebrarem as diferenças

Para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down – que é comemorado em 21 de março – alunos da EMEB Professora Dirce Antônio, no Parque dos Cocais, participaram de uma ação de conscientização na última quinta-feira (21). Na data os estudantes foram convidados a irem à escola usando meias coloridas e trocadas neste dia. E o convite teve alta adesão dos alunos. A EMEB tem aproximadamente 600 alunos.

“Acreditamos firmemente na construção de uma comunidade escolar onde todos os estudantes se sintam valorizados e respeitados. Ao participarem desta atividade, nossos alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância da aceitação e empatia, valores essenciais que desejamos cultivar em nossa escola”, falou Evandro Luiz de Queiroz, o diretor da EMEB.

“Foi um dia memorável à unidade escolar, que organizou tudo para que as crianças pudessem participar de uma ação que celebra a vida das pessoas com a síndrome, para garantir que tenham a consciência de que todos devem ser respeitados”, ressaltou o secretário de Educação, William Leite da Silva.

A data

Celebrado em 21 de março (21/03), o Dia Internacional da Síndrome de Down faz referência aos três cromossomos no par 21, que caracteriza a condição genética. A escolha da data foi proposta pelo Brasil e aprovada por consenso pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2011.

Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo