14 JUN 2013
Valinhense traz ouro e prata da 1ª Etapa Nacional do Circuito Caixa Loterias

Como preparação para as Paralimpíadas do Rio de Janeiro, o valinhense André Meneghetti, da equipe de natação da Secretaria de Esportes e Lazer conquistou medalha de ouro nos 100 metros borboleta e prata nos 400 metros livre na categoria S11 (deficiência visual) masculino na 1ª Etapa Nacional do Circuito Caixa Loterias, realizado no fim de semana nas piscinas do Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo.

Meneghetti é o atual campeão brasileiro da prova dos 100 metros borboleta e tem grandes chances de ele disputar as Paralimpíadas do Rio de Janeiro. A competição reuniu atletas experientes e integrantes da seleção principal de natação de Pessoa com Deficiência (PCD), como Daniel Dias e André Brasil, além de outros nadadores jovens e talentosos.

"Parabéns aos nossos atletas e aos nossos professores pelos excelentes resultados. O circuito é uma importante preparação para a seleção brasileira que disputará as Paralimpíadas de 2016", afirma o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni 'Periquito'.

Porto Alegre recebe em setembro a 2ª etapa nacional e, em novembro, a 3ª e última etapa, será em Fortaleza. A equipe de natação da Secretaria de Esportes e Lazer tem o apoio da Pro Nutry Suplementos Esportivos, L2 Fitness e Swin Center.