14 JUN 2013
Franciela Krasucki comemora medalhas e desempenho no Troféu Brasil Caixa 2013

"Agradeço primeiramente a Deus, por me proporcionar este momento que estou passando, e a alguém que está comigo no meu dia a dia, meu amigo e parceiro há mais de 10 anos. Para quem não conhece, é meu técnico Adriano, que me ajuda para chegar onde estou, na alegria e tristeza." Assim, Franciela Krasucki resumiu o sentimento de vitória e alegria após a 23ª edição do Troféu Brasil, na qual venceu as provas de 200 metros rasos e o revezamento 4x100 metros, alcançando índice para o Mundial de Moscou. O técnico de Franciela, Adriano Vitorino, é diretor da Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos.

Na quinta-feira, na final dos 100 metros rasos, Franciela obteve a segunda colocação. Ela já havia conquistado no Campeonato Paulista Adulto, também disputado no Ibirapuera, o índice para o mundial de Moscou. Nas semifinais dos 100 metros, a valinhense bateu sua melhor marca nos 100 metros rasos, cravando 11s13.

No revezamento 4 x 100m, na sexta-feira, mais uma vitória. Franciela, Lorena Lourenço, Evelyn dos Santos e Vanda Gomes venceram na categoria com 43s57. A valinhense já havia também conquistado índice nesta categoria para o Mundial de Moscou.

Mas a vitória mais emocionante foi no domingo, dia 9. Nos 200 metros rasos, ela venceu a favorita Ana Claudia Lemos e, de quebra, superou também o índice para a disputa do Mundial em Moscou. Com o tempo de 22s76, Franciela se emocionou ao final da prova. "Falei com meu treinador antes de ir para a pista que queria correr 22s99. Sabia que seria difícil, já que Ana Cláudia está em uma fase excepcional, mas consegui fazer uma boa marca. Foi o melhor troféu da minha vida. Nós estávamos cansadas, mas fiquei muito satisfeita com resultado. Passei momentos difíceis anos atrás. Os 200 metros não são uma prova que eu ame, mas fiz as pazes com ela este ano. O resultado me surpreendeu e com certeza foram lágrimas de alegria. Estou muito feliz", afirmou.

O secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni 'Periquito', fez questão de exaltar o ótimo trabalho desenvolvido pelo técnico de Franciela, Adriano Vitorino, que também é diretor da Secretaria. 'Periquito' agradeceu mais uma vez pelo empenho e dedicação da atleta campeã, que eleva o nome da cidade. "Valinhos agradece a Franciela e ao Adriano, exemplos de profissionais que se dedicam ao que fazem, com amor e profissionalismo. Valinhos e, por extensão o Brasil, com certeza estarão muito bem representados no Mundial de Atletismo de Moscou", comemorou 'Periquito'.