07 JUN 2013
Franciela Krasucki chega em 2º no Troféu Brasil e confirma vaga no mundial

A valinhense de atletismo Franciela Krasucki ficou em segundo lugar na decisão dos 100 metros, atrás de Ana Cláudia Lemos, da BM&F e atual recordista sul-americana, no Troféu Brasil, que está sendo disputado no Estádio Ícaro de Castro Mello, em São Paulo, e vai até domingo.

Franciela fez a melhor marca na fase preliminar dos 100 metros feminino na manhã desta quinta-feira, com 11s25, dois milésimos à frente de Ana Cláudia Lemos. Na final, disputada no final da tarde, Ana Cláudia marcou 11s07, novo recorde do campeonato, e deixou a valinhense em segundo lugar, com 11s15.

Medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2011, disputado no México, no revezamento 4x100, Franciela corre as provas de 100 e 200 metros. Os atletas buscam índices de qualificação para competições internacionais da temporada, em especial o Campeonato Mundial, que será realizado em Moscou, de 10 a 18 de agosto.

Franciela está confiante na disputa. Ela alcançou índice para o Mundial no início de abril no Ibirapuera, ao vencer a prova dos 100 metros do Campeonato Paulista Adulto, com o tempo de 11m15s, superando em dois milésimos de segundo a marca estabelecida de classificação para a competição internacional. Ainda, de quebra, a valinhense igualou o recorde sul-americano, que era de Ana Claudia Lemos desde 2010.

"O índice me deu maior tranquilidade para treinar para o Troféu Brasil, quando serão definidas as atletas que irão ao Mundial. As vagas ainda estão em aberto", afirmou Franciela.

Embora tenha alcançado índice, a valinhense está concentrada para disputar o Troféu Brasil, já que apenas os dois melhores com índice irão integrar a seleção brasileira em cada categoria. O prazo final para obter o índice é em 14 de julho.

"Nossa atleta Franciela é exemplo de dedicação e de comprometimento. Os resultados que ela obtém são frutos de sua dedicação nos treinamentos para as competições. O diretor e treinador da Franciela, Adriano Vitorino, tem participação decisiva também nessas conquistas. Temos certeza de que Franciela obterá ótimos resultados no Troféu Brasil", afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni 'Periquito'.