07 JUN 2013
Final de semana terá Festa do Vinho e Feira de Malhas inéditas em Valinhos

Dois novos eventos serão promovidos neste final de semana em Valinhos, dias 8 e 9, que prometem levar um público de mais de 10 mil pessoas ao Parque Municipal "Monsenhor Bruno Nardini". Será a 1ª Festa do Vinho e Feira de Malhas "Inverno Quente", cujas atividades estão sendo organizadas pela Associação de Desenvolvimento do Turismo de Valinhos "Maravilhas da Terra", com o apoio da Prefeitura de Valinhos, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e Esportes e Lazer, e de diversas entidades e empresas. A entrada é franca.

A Festa do Vinho contará com a participação de produtores da bebida no município. Serão oferecidos variados vinhos, além de espumantes, vinhos licorosos e suco de uva, inclusive disponíveis para degustação. Já a Feira de Malhas reunirá lojistas de Valinhos que estarão comercializando variadas malhas da moda inverno. Também haverá a participação da Associação dos Clubes e artesãos do Largo São Sebastião e da Estação das Artes que levarão o melhor do artesanato. Além disso, haverá venda de orquídeas pela "Orquídea & Cia". Durante o evento, os visitantes ainda poderão entregar doações de alimentos e agasalhos em prol das ações sociais do Fundo Social de Solidariedade.

"O objetivo desta festa é divulgar os pontos e atrativos turísticos de Valinhos, o comércio local e as associações de produtos artesanais, assim como arrecadar agasalhos e alimentos para o Fundo Social de Solidariedade. Também haverá muitas atrações para distrair o público, como apresentações de danças e músicas no Palco 1, e para divertir a garotada haverá o Espaço Criança com diversos brinquedos", informa um dos integrantes da Associação Maravilhas da Terra, Nivaldo Tordin. O evento contará ainda com setor de alimentação a cargo da Asserutil (Associação das Entidades de Assistência e Serviços de Utilidade Comunitária de Valinhos).

A programação de sábado, no dia 8, terá início às 14 horas e prosseguirá até as 23 horas. Entre as apresentações culturais está a Orquestra Soft, às 18 horas, seguida de show de Dança do Ventre e sertanejo universitário. Já no domingo, dia 9, a festa começa às 10 horas e vai até 20 horas com apresentações de danças e músicas de grupos do Centro Cultural "Vicente Musselli". O Parque Municipal "Monsenhor Bruno Nardini" fica na Rua Dom João VI, nº 82, no Jardim Planalto.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024