27 MAI 2013
Banco do Povo cria Escola do Empreendedor Paulista

O Banco do Povo Paulista, com unidade em Valinhos, passou a oferecer a partir do dia 20 a Escola do Empreendedor Paulista que assegura ao cidadão de qualquer estado do país a possibilidade de aprender a gerir o seu próprio negócio.

O objetivo do programa – instituído em caráter experimental em agosto do ano passado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) – é promover capacitação aos microempreendedores, por meio do sistema de ensino à distância (EAD).

"O Banco do Povo Paulista, maior programa estadual de microcrédito do país, objetiva não apenas a oferta de crédito, mas, também, levar conhecimento e capacitação aos microempreendedores", destacou o diretor-executivo, Antonio Mendonça. Em nove meses, a escola contabiliza 20 mil matrículas efetuadas e mais de oito mil certificados emitidos.

A Escola é uma iniciativa do Governo do Estado, realizada por meio da parceria firmada entre a SERT e a Fundação Padre Anchieta – responsável pela metodologia aplicada. São dez cursos gratuitos com duração entre duas e três horas. Os módulos podem ser cursados de forma independente. Não é necessário ser cliente do BPP para poder participar.

Os módulos oferecidos trazem orientações para todos os ramos de atividades – rurais, industriais, comerciais e prestação de serviços. O material é composto por videoaulas e um portal. É possível também participar de atividades interativas, de avaliações e emitir o certificado.

Cursos oferecidos:

- Empreendedorismo na Prática;

- Atendimento ao Cliente;

- Consumidor e Fornecedor;

- Ações de Marketing;

- Formalização;

- Formação de Preços;

- Vendas e Ganhos;

- Gestão Financeira;

- Higiene e Segurança;

- Sustentabilidade e Comunidade.

Os interessados podem se matricular pelo site: www.escoladoempreendedor.sp.gov.br. Em Valinhos o Banco do Povo Paulista funciona na Avenida dos Esportes, 303 – Centro – Próximo ao Terminal Rodoviário, telefone : 38713411.