24 MAI 2013
Procon aumenta em 60% o número de atendimentos em abril e bate recorde

O Procon Valinhos rompeu mais uma marca histórica, ao registrar 663 atendimentos em maio, 60% acima dos 414 registrados em abril. A entidade, que lançou em abril a versão itinerante Procon vai até você! e aumentou consideravelmente a penetração ao atender a população diretamente nos bairros por dois dias todos os meses, passou a registrar os telefonemas que recebe.

De acordo com a diretora do Departamento de Defesa do Consumidor, Norma Borin, o Procon tem observado um crescente número de pessoas que estão no comércio fazendo compras e acionam a entidade por telefone para fazer uma consulta a respeito de seus direitos nas relações entre empresas e consumidores.

O Procon vai até você! prestou atendimento aos moradores do Parque Portugal nos dias 9 e 10. Entre 9 e 17 horas, os atendentes da entidade receberam queixas, deram orientações e distribuíram materiais oferecidos pela Fundação Procon de São Paulo às pessoas que estiveram na quadra de esportes da rua Cintra.

"A experiência foi válida", afirma Norma. "Levamos a novidade ao Parque Portugal, onde constatamos um tipo diferente das reclamações recebidas no São Marcos."

No Parque Portugal, o Procon atendeu a consumidores endividados, com altas taxas de financiamentos e empréstimos de valores elevados. "Demos muitas orientações sobre finanças para ajudar as pessoas a saírem do vermelho", recorda Norma. "Temos uma linha de acesso direto com as financeiras e bancos para facilitar o parcelamento de dívidas e os resultados alcançados foram satisfatórios." Após o Parque Portugal, será a vez do Jardim do Lago, dias 13 e 14 de junho. O local que receberá o atendimento ainda está em fase de definição.