24 MAI 2013
'Um Dia de Cão' acontece domingo como parte do 117º aniversário do município

Diversão, alegria, integração, conscientização e muitos latidos. Assim deve ser a 16ª edição de 'Um Dia de Cão', iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer que faz parte das comemorações dos 117 anos de Valinhos. O evento será domingo, a partir das 8 horas, no Centro de Artes, Cultura e Comércio 'Adoniran Barbosa', ao lado do Terminal Rodoviário.

Os interessados em participar devem preencher e entregar a ficha de inscrição na Casa de Rações Luiz Basetto ou apresentar na hora do passeio. A organização do Dia do Cão pede a doação de um quilo de ração para ajudar os animais abandonados.

O Dia de Cão é aberto a todos e os menores de 12 anos devem estar acompanhados por um adulto. Para participar, o cão deve estar com coleira, corrente/guia e focinheira, no caso de animais bravos ou antissociais. Os primeiros 400 inscritos ganharão camiseta.

Quem quiser inscrever seu cão concorrerá a vários prêmios, distribuídos nas seguintes categorias: maior e menor cão, adulto, mais preguiçoso, vira-lata mais animado, mais parecido com o dono, mais bonito e mais produzido, que será eleito o mascote do evento. Uma comissão julgadora e o público vão analisar o desempenho e o comportamento dos cães durante o evento.

A infraestrutura montada para o Dia de Cão terá veterinário de plantão para emergências e pet check-up, pessoal especializado para fornecer orientações nutricionais específicas para cães. Presenças também do Centro de Zoonoses e do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal, que vai fazer uma apresentação, além da tradicional feira de adoção. A garotada também se diverte, com atividades e distribuição de pipoca e algodão doce.