24 MAI 2013
Prefeito Clayton participa de entrega de obras na Rodovia Anhanguera ao lado de Alckmin

Na companhia do governador Geraldo Alckmin, o prefeito de Valinhos, Clayton Machado, participou nesta terça-feira, 21, da solenidade de entrega de 23 km de novas marginais e terceiras faixas na Rodovia Anhanguera, nas regiões de Campinas e Jundiaí, que aumentarão em 50% a capacidade da rodovia nestes trechos.

Clayton fez questão de estar presente no evento para agradecer pessoalmente o governador pelas melhorias viárias que vão beneficiar a região e também o município, como também elogiou o início da construção de novas vias marginais da Rodovia Anhanguera, na altura do km 86 ao km 92 (sentido capital) e km 89 ao km 92 (sentido Interior), entre Valinhos e Campinas.

"Essas obras representam investimento de R$ 24,5 milhões. E são de grande importância", disse o prefeito que têm, inclusive, solicitado diretamente ao governador verbas para melhorias viárias ao município, como a abertura da Avenida Joaquim Alves Corrêa até a divisa com Vinhedo. No início deste mês, Clayton, juntamente com o vice-prefeito Luiz Mayr Neto, entregou a Alckmin o projeto.

Investimentos - "Estamos entregando hoje obras importantes. A rodovia Anhanguera é a maior rodovia do país em número de veículos, a mais importante e a mais movimentada. Hoje estamos entregando R$ 76 milhões em obras", disse Alckmin, que assegurou a entrega da quinta faixa da rodovia dos Bandeirantes para 2014.

Além de entregar R$ 76 milhões em obras, que beneficiarão cerca de 170 mil pessoas e indústrias, o governador assegurou a entrega da quinta faixa da rodovia dos Bandeirantes para 2014, outra importante conquista para a região. Também começaram a ser construídos mais nove quilômetros de pistas marginais e outros dez de terceira faixa na mesma região de Campinas e na chegada à capital. Foram investidos R$ 37,5 milhões na ampliação. As obras têm previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2014.