24 MAI 2013
"Valinhos em Dança" terá 4 dias de apresentações

O Ginásio Municipal de Esportes "Vereador Pedro Ezequiel da Silva" se transformará em palco de um dos maiores espetáculos de dança do Estado de São Paulo, quando receberá a partir do próximo dia 30 a 12ª Edição do "Valinhos em Dança", promovido pela Ak Promoções e Eventos em parceria com as secretarias de Cultura e Turismo e de Esportes e Lazer. A competição integra a programação de aniversário dos 117 anos de Valinhos e terá abertura às 18 horas.

A expectativa dos organizadores é que durante os quatro dias de espetáculos cerca de 4 mil pessoas assistam às apresentações de seis academias do município, sendo Espaço D Centro de Danças; Ligia Loschi / Conservatório Valinhos; Academia de Danças Viva Arte; Patrícia Spadaccia Núcleo de Danças; Country Club Valinhos e Centro Cultural "Vicente Musselli"; e de outras 31 cidades.

O segundo dia do evento, 31, será às 18horas. Já no sábado, dia 1º de junho, as apresentações serão iniciadas a partir das 17 horas. No domingo, dia 2, inicia-se às 16 horas. Os ingressos antecipados (e até uma hora antes do evento, na bilheteria) são vendidos a R$ 10,00, além de um quilo de alimento não perecível (menos sal), cuja arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade. Idosos, crianças e estudantes pagam o mesmo valor mediante apresentação de documento. Já o ingresso cheio custa R$ 20,00. Informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3327-4375 e 92311294 (site www.akpromocoes.blospot.com.br; e-mail: contatoakpromocoes@gmail.com).

Segundo o coordenador do evento, o bailarino e coreógrafo Alex Kiton, cerca de 1.700 bailarinos se apresentarão nas modalidades: Ballet Clássico, Jazz, Dança Contemporânea, Sapateado Americano, Dança Irlandesa, Neo Clássico, Dança de Rua (Hip Hop), Street Jazz, Dança de Salão, Dança do Ventre e Flamenco, nas categorias Baby Class, Infantil, Juvenil, Senio, Avançado, Dança Inclusiva e Dança Melhor Idade (a partir de 50 anos).

Workshops - Além das apresentações, serão promovidos workshops, cujas inscrições poderão ser feitas na hora ao custo de R$ 30,00 (com valores especiais na participação em mais de um workshop). Veja abaixo a programação:

- Ballet Clássico de Repertório (Variações Masculinas e Femininas) - Profº Joles Sales - Dia 30/05 (quinta-feira) das 11h00 às 12h30 (R$ 30,00);

- Dança de Rua (Hip Hop) – Profº Ivo Alcântara - Dia 31/05 (sexta-feira) das 11h00 às 12h30 (R$ 30,00);

- Ballet Clássico (Método Cubano) – Profª Isaura Guzman - Dia 01/06 (sábado) das 10h00 às 11h30 – (R$ 30,00);

- Dança Contemporânea – ProfºArilton Assunção - Dia 01/06 (sábado) das 11h30 às 13h00 - Valor (R$ 30,00); e

- Jazz – Profª Erika Novachi - Dia 02/06 (domingo) das 11h00 às 12h30 - Valor (R$ 30,00).