07 MAI 2013
'Cantando o Sertão' será lançado neste sábado no Largo São Sebastião

A dupla Nanni e Robson e a Orquestra de Violas Cultura Caipira de Valinhos se apresentam neste sábado, dia 4, das 9 às 12 horas, no coreto do Largo São Sebastião, no Centro, na primeira edição do projeto "Cantando o Sertão", promovido pela Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. A ação integra a programação comemorativa do aniversário de Valinhos que em 28 de maio completará 117 anos.

Segundo o secretário Wilson Ventura, as próximas edições do evento serão promovidas no último sábado de cada mês, no mesmo horário, com o objetivo de promover grupos musicais em um espaço privilegiado para a música sertaneja, dando a oportunidade aos artistas, duplas e conjuntos locais e regionais de mostrarem seus trabalhos. A apresentação estará a cargo de João Batista e do violeiro Robson Furiozo.

"Além de valorizar o trabalho dos músicos, este é o primeiro de uma série de projetos que a Secretaria promoverá visando resgatar a utilização do coreto do Largo São Sebastião, como palco de apresentações artísticas diversas, levando à população diversas modalidades de entretenimento cultural", diz o secretário.

Os músicos interessados em participar da próxima edição, no dia 25 de maio, devem procurar o Centro Cultural "Vicente Musselli", que fica na Avenida Joaquim Alves Corrêa, nº 627. Os telefones para contato são 3871.3646 e 9222.9134 (com Robson).