07 MAI 2013
Circuito Caixa de Maratoninha "fecha" parcialmente Avenida Dr. Altino Gouveia até domingo

Diante da promoção do Circuito Caixa de Maratoninha, que será realizado neste domingo, dia 5, nas proximidades do Centro de Lazer do Trabalhador "Ayrton Senna da Silva", em Valinhos, houve a interdição parcial da Avenida Dr. Altino Gouveia, no Jardim Pinheiros.

A via estará interditada no sentido bairro - Centro entre esta quinta-feira, dia 2, e domingo, dia 5, no trecho entre a agropecuária "É o bicho" e a serralheria "Floriano". Já no sábado (4) e domingo (5) a interdição também ocorrerá no sentido Centro-bairro, no mesmo trecho. A informação é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Valinhos.

O herói do atletismo brasileiro, Vanderlei Cordeiro de Lima, estará presente no evento, assim como nas escolas municipais, nesta sexta-feira, dia 3, para divulgação da Maratoninha.

A largada está marcada para as 9 horas da manhã de domingo. "Com a Maratoninha, patrocinada pela Caixa Econômica Federal, as crianças de Valinhos e Região têm uma programa especial para este final de semana", afirma o secretário Paulo Sabioni, o "Periquito".

Os interessados em participar têm até esta sexta-feira, dia 3, para efetuar as inscrições nas agências da Caixa Econômica Federal, das 12 às 16 horas, em Valinhos, na Rua Rosa Giardelli Manprin, 105, Centro, e em Campinas, na Avenida Francisco Glicério, 1.480, Centro. O custo da inscrição é de R$ 5. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3705-7500.

Categorias

As crianças serão divididas em quatro categorias: de 6 a 8 anos; 9 e 10 anos; 11 e 12 anos; e categoria especial até 12. Todos os participantes receberão camiseta, boné e medalha. Os pais podem acompanhar a Maratoninha em arquibancadas cobertas. Para os vencedores de cada bateria, uma bicicleta será entregue ao campeão. Nas três primeiras categorias, o percurso é de 300 metros e para a categoria especial, 100 metros.

"Este é um evento que, com certeza, ficará registrado para as crianças e os pais que participarem. O exemplo do maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima é importante para os atletas e aqueles que amam o esporte, comprovando a sua verdadeira essência. Conto com a presença de todos vocês, será uma grande festa", afirmou o secretário Periquito.