30 ABR 2013
Jantar marca comemoração dos 24 anos do Fundo Social de Solidariedade

Em comemoração aos 24 anos de criação do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama e presidente do órgão, Sueli Machado, promoveu com grande sucesso um Jantar de Aniversário no último dia 27, sábado, na sede do Clube de Mães, que fica nas dependências do Parque Municipal.

Muito concorrida, a festividade contou com a presença de 300 pessoas, entre elas, o prefeito Clayton Machado, o vice-prefeito Luiz Mayr Neto e esposa Vera, a deputada estadual Célia Leão, os vereadores Kiko Beloni, Edson Batista, Paulo Montero e Henrique Conti, o presidente da OMEV (Ordem dos Ministros Evangélicos de Valinhos, Pastor Hiran Pimentel, secretários e diretores municipais e voluntários.

Na abertura do evento, como forma de prestar contas, foi exibido um vídeo com as ações desenvolvidas pelo Fundo Social nesses primeiros três meses e meio de governo, tais como a participação na Festa do Figo, a Campanha do Material Escolar em parceria com a ACIV (Associação Comercial e Industrial de Valinhos), a realização de cursos de capacitação profissional e geração de renda, a parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado, distribuição de ovos de Páscoa nas creches e a Campanha de Inverno.

Emocionada, a primeira-dama agradeceu a presença de todos e especialmente a sua equipe de voluntárias, "que não tem medido esforços em prol das ações do Fundo Social, inclusive na preparação do Jantar de Aniversário".

O prefeito Clayton elogiou "a maneira brilhante e eficiente com que a equipe do Fundo Social tem desenvolvido os trabalhos". Ele aproveitou para parabenizar todas as primeiras-damas e voluntárias que já atuaram no órgão nesses 24 anos de existência. Clayton destacou as dificuldades encontradas por sua esposa Sueli ao assumir o Fundo Social.

"O Fundo estava sem fundo, estava com seu estoque zerado, e elas tiveram que começar do nada, além disso, não tinham experiência sobre o funcionamento do órgão, mas, com muito entusiasmo e vontade, elas conseguiram desenvolver ações importantes nesses primeiros meses de governo. São guerreiras, conseguiram levantar o Fundo Social e inclusive inovar com novas ações. E a classe empresarial vem abrindo suas portas, porque quando existe transparência e seriedade, enfim, determinação, as pessoas colaboram", concluiu.

A deputada Célia Leão salientou a importância do Fundo Social para a população. "Enquanto a sociedade não alcançar a justiça esperada e de direito de todos, temos que fazer alguma coisa, aí entra a solidariedade, que transforma as pessoas e a sociedade, e faz parte integrante do Fundo Social". Também fizeram uso da palavra, o vice-prefeito Luiz Mayr Neto e a diretora do Fundo Social de Solidariedade, Marilene Aparecida dos Santos.