30 ABR 2013
Valinhos sedia Festival de Hip Hop de sexta a domingo

Valinhos receberá neste final de semana mais de 800 dançarinos de diversos Estados brasileiros para o 11º Meeting Hip Hop School Festival. O evento, promovido por Ralph William com apoio da Prefeitura, será realizado de sexta a domingo, dias 3, 4 e 5, no Ginásio Municipal Clemente Marchiore, na Vila Santana, a partir das 19h30. Os ingresso custam R$ 20,00 inteira e meia entrada para estudantes e idosos e estarão à venda nas bilheterias do ginásio a partir de sexta-feira pela manhã.

Segundo Ralph, as duas primeiras noites serão reservados para competições nas modalidades solo, du e trio . Na sexta-feira, subirão ao palco grupos das categorias júnior e sênior. Já no sábado, a disputa será entre a categoria avançada.

O domingo será reservado para mostra de dança. Entre os grupos, destaca-se o Kahal Companhia de Dança de Jundiaí, vencedor de várias competições em programa de televisão. Durante o dia, das 16h30 às 19h00, haverá batalha de dança, aberta ao público.

"Ao todo são 70 grupos participantes da competição. Entre os inscritos, temos um grupo do Paraguai, além de representantes de oito Estados brasileiros", afirmou o coordenador. De acordo com Ralph, a premiação será R$ 1.500,00 para o melhor grupo, além de troféus para os primeiros colocados por modalidade.

Durante a programação, os dançarinos poderão participar de workshop com a professora Kim Holmes e o valinhense Edson Guiu, que atualmente mora na França e foi um dos precursores do hip hop no município. A professora Kim também apresentará seminário da cultura Afro e hip hop.