30 ABR 2013
Caixas coletoras recebem doação da Campanha de Inverno do Fundo Social

Até o próximo dia 18 de maio, as pessoas podem fazer suas doações para a Campanha de Inverno "Aquecendo a quem tem frio aquecemos nosso coração" do Fundo Social de Solidariedade de Valinhos numa das 300 caixas coletoras espalhadas pela cidade. Doadas pela indústria Rigesa, as caixas estão em órgãos públicos, comércio, condomínios e escolas públicas e particulares. Elas estão identificadas com a logomarca da campanha e permanecerão nesses locais até o dia 18 de maio.

A primeira-dama e presidente do órgão, Sueli Machado, explicou que, após passar por tiagem, as peças arrecadas serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social do município, que são atendidas pelo Fundo Social, e também irão para os bazares itinerantes que serão promovidos durante todo o ano nos bairros mais distantes.

Mutirão da Solidariedade - Além das caixas coletoras, outra oportunidade para colaborar com a Campanha de Inverno será no Mutirão da Solidariedade, que será realizado no próximo dia 18 de maio, das 8 às 13 horas, com saída do Parque Municipal "Monsenhor Bruno Nardini".

Segundo a primeira-dama, a ideia é reunir no Mutirão perto de 400 pessoas voluntárias, que serão divididas em grupos, para percorrer os bairros e pedir as doações de casa em casa. Neste dia, o FSS também estará recolhendo alimentos não perecíveis, brinquedos e móveis.

"É bom que as pessoas já deixem as doações prontas, assim dinamiza o trabalho dos voluntários durante o Mutirão. Aliás, as pessoas que quiserem se voluntariar nesse grande Mutirão da Solidariedade deve entrar em contato com a sede do Fundo Social pelo telefone 3871-2988", destacou a primeira-dama.