29 ABR 2013
Projeto "O Mundo sem Escolas" leva espetáculo teatral a alunos da rede

Em forma de espetáculo teatral, o projeto "O Mundo sem Escolas" foi apresentado aos 420 alunos do 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental e 20 professores da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Professora Alice Sulli Nonato no último dia 26, sexta-feira, com sessões pela manhã e à tarde. A atividade, que tem o objetivo de despertar o interesse pela leitura e a consciência das crianças sobre a importância das instituições de ensino, foi patrocinada pela MWV Rigesa com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio do PROAC, e da Secretaria de Educação da cidade de Valinhos.

Interagindo de forma clara e divertida, misturando fantasias e fatos do cotidiano, o contador de histórias Rodrigo Siqueira mostra durante o espetáculo o real papel das escolas e o seu valor para o progresso e a evolução do mundo. O intuito é despertar nas crianças o interesse pela cultura, educação e pelas artes, contribuindo para o respeito entre alunos e professores, com ênfase na importância do processo ensino-aprendizagem.

"A MWV Rigesa orgulha-se em participar deste projeto, que destaca a importância da educação, essencial para a formação sociocultural da criança. Acreditamos no poder das crianças em transformar o mundo em um lugar melhor. Nossa participação nessa iniciativa, levando informação e conteúdo às escolas e às famílias, faz parte do nosso compromisso com o desenvolvimento das comunidades. Precisamos de uma nova geração comprometida com a educação", destaca Cynthia Wolgien, Gerente de Comunicação Corporativa da MWV na América Latina.

Durante o espetáculo foi realizada a distribuição de livros e DVD´s gratuitos para cada espectador do projeto e alguns exemplares para a biblioteca da escola.

A produção do projeto é da D´color Produções Culturais, produtora de eventos culturais de Campinas (SP).