25 ABR 2013
Profissionais da Educação participam de capacitação sobre qualidade de vida

Divididos por grupos, os servidores da Secretaria da Educação da Prefeitura de Valinhos estão participando entre esta quarta e quinta-feira, dia 24 e 25, de uma capacitação sobre qualidade de vida. A atividade, realizada no auditório da Câmara Municipal, foi aberta na manhã desta quarta-feira, dia 24, pelo prefeito Clayton Machado e o secretário da Pasta, Danilo Sorroce, com a presença do presidente do Legislativo, vereador Lorival.

O prefeito destacou a importância do tema na atualidade. "A sociedade nos induz a uma vida agitada e, muitas vezes, nessa correria diária nos esquecemos de nós, de valorizarmos nossa saúde, nossa vida, família, em todos os sentidos. Espero que essa capacitação possibilite uma reflexão sobre essas questões, que vocês absorvam de fato isso: que o mais importante é o bem-estar de vocês, pois jamais vocês alcançarão os objetivos profissionais se não estiverem bem", destacou.

O secretário Danilo ressaltou que a atividade vai ao encontro da proposta da Administração Municipal de um novo olhar para o servidor público, com foco não apenas na capacitação profissional, mas também no bem-estar enquanto pessoa. "Nessa capacitação vocês vão se conscientizar de coisas simples que podem mudar em suas vidas para uma melhor qualidade de vida. A vida profissional engloba vários fatores e um deles é olhar para si e ver o que é possível fazer para melhorar a própria vida".

Segundo o secretário, os 1.200 servidores da pasta estão participando da atividade, tais como diretores, vice, coordenadores, agentes administrativos, merendeiras e ajudantes gerais. A programação inclui palestras com o médico Sérgio Ferreira, a consultora Magda Vilas Boas, a nutricionista Fernanda Gropello, além de apresentação da dança fitness Zumba pela Academia Projeto 1.