25 MAR 2013
Prefeito Clayton Machado dá posse a novos membros do Conselho Tutelar

O prefeito Clayton Machado deu posse aos novos membros do Conselho Tutelar no último dia 14, quinta-feira, em reunião na Prefeitura de Valinhos. Clayton destacou a importância dos conselheiros para o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Os novos conselheiros são: Vandecleya Elvira do Carmo Silva Moro, Glaucia Duzolina Valente Souza, Pedro Ricardo Massanet, Francis Aparecida Amirat Pereira Tonetti e Marta Bartira Meirelles dos Santos. Já como suplentes ficaram: Kellen Fernanda Rocha Prado e Rosana Piton Alves.

Eles foram eleitos no dia 26 de fevereiro, por meio de assembleia promovida pelo CMDCA, para o cumprimento de mandato entre 2013 a 2015.

A solenidade de posse contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Lorival, do vereador Popó, da secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Regina Maura Daroz, e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Elisabete Feltrin.

Curso - No próximo dia 26, terça-feira, os novos membros do Conselho Tutelar passarão por curso de capacitação, com aulas referentes à atuação e às responsabilidades.

A atividade será promovida pela Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação. Outras pessoas interessadas também poderão participar. As inscrições devem ser feitas na Casa dos Conselhos pelo telefone 3859-9191.

Saiba mais - O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).