22 MAR 2013
Transporte Coletivo: Prefeito Clayton nega reajuste de tarifa e pede melhoria no serviço

A Rápido Luxo protocolou, na última quarta-feira, um novo pedido de reajuste da tarifa em Valinhos. A empresa, que é concessionária do transporte coletivo na cidade há mais de 20 anos, alega o aumento de 5% no preço do diesel, anunciado pela Petrobras.

Segundo a empresa, este é a segunda elevação no valor do combustível neste ano, e impacta diretamente no custo operacional do transporte coletivo. O combustível já havia sofrido alta de 5,4% no final de janeiro.

O prefeito Clayton Machado afirmou que "enquanto não houver uma "sensível melhoria no transporte coletivo não será autorizado nenhum aumento de tarifa". Segundo Clayton, a população reclama do estado de conservação dos ônibus utilizados em Valinhos e exige renovação da frota.

Uma nova licitação para mudança da empresa concessionária também já está em estudos na Prefeitura de Valinhos. O novo processo licitatório terá como principal exigência transporte público de qualidade.