21 MAR 2013
Prefeito Clayton recebe diretoria da Associação de moradores do São Bento

O prefeito Clayton Machado recebeu na tarde de terça-feira, 19 de março, diretores da Associação Civil dos Moradores do Jardim São Bento. No encontro, realizado no gabinete, os representantes da comunidade apresentaram uma lista de reivindicações, que incluem desde corte de mato até questões ligadas a regularização fundiária.

Os moradores também reivindicam o prolongamento do asfalto até divisa de Itatiba, a finalização da instalação do sistema de coleta e tratamento de esgoto, além de melhorias do transporte público.

Clayton analisou e respondeu de forma positiva a cada um dos pontos elencados. O prefeito citou a participação do município no programa Cidade Legal, do governo do Estado, para acelerar a regularização das áreas ocupadas há anos.

Sobre o asfalto, Clayton Machado se dispôs a conversar com o chefe do Executivo de Itatiba "para encontrarmos, juntos, uma solução". Já a questão sanitária está em análise no Setor de Engenharia do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV), que avalia o local ideal para instalar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), depois de constatar que o tipo de ETE definido no projeto original da estação era inadequado.

Sobre o transporte coletivo, Clayton disse que há possibilidades de alteração das linhas e dos itinerários, mas que tudo depende do asfalto. "Precisamos buscar recursos a fundo perdido para atender a essas reivindicações. Este é um bom momento para acionarmos os deputados que são parceiros de Valinhos", disse.

"Nosso governo é de todos, desde a campanha venho dizendo que faríamos um governo participativo e apartidário. Se vocês conhecem algum parlamentar, de qualquer legenda, que se prontifique a conseguir verbas, será bem recebido. O Gabinete está de portas abertas a todos", completou Clayton Machado.