21 MAR 2013
Secretário de Esportes de Valinhos é eleito vice-presidente da Asmel

O secretário municipal de Esporte e Lazer de Valinhos, Paulo Sabioni "Periquito", assume em abril a vice-presidência da Associação Nacional dos Secretários Municipais de Esportes e Lazer (Asmel), ao lado do secretário municipal de Esportes de Indaiatuba, Humberto Panzetti, que assumirá a presidência.

A entidade é composta por secretários municipais de esportes de cidades de 14 Estados. O objetivo da Asmel é adotar um padrão de qualidade e eficácia para as políticas implementadas para o esporte, o lazer e as atividades físicas nos municípios. O foco da entidade é promover a inclusão social, sob a coordenação de profissionais qualificados, além de buscar apoio do governo federal para expansão das ações.

"Temos interesse em trazer melhorias para os municípios, como também aprovar no Congresso Nacional a lei que garanta a dotação de, pelo menos, 1% do orçamento municipal para o esporte", afirmou "Periquito".

O secretário, ao lado de Panzetti, comandará a entidade por quatro anos. A intenção é resgatar a relevância da Asmel Nacional, que ocupa uma cadeira fixa no Conselho Nacional do Esporte, órgão colegiado de deliberação, normatização e assessoramento diretamente vinculado ao Ministério do Esporte.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024