21 MAR 2013
Prefeito Clayton recebe comissão de moradores do Parque Valinhos

Uma comissão formada por nove moradores do Parque Valinhos foi recebida no último dia 15, pelo prefeito Clayton Machado, em seu gabinete. Na oportunidade, a comissão entregou um abaixo assinado ao chefe do Executivo contendo 150 assinaturas de moradores que residem no bairro há mais de 10 anos, a maioria em chácaras.

Junto com o abaixo assinado foi entregue ao prefeito Clayton uma pauta de reivindicações solicitando melhorias no bairro como asfalto. "Quando chove, o bairro fica intransitável, e quando falta chuva, a poeira causa doenças respiratórias, principalmente em crianças e idosos. Também sofremos com a falta de ônibus em dias de chuva, pois os coletivos não chegam ao seu destino", dizem os moradores.

O prefeito explicou que, embora tenha realizado a manutenção nas ruas de terra do bairro, a Prefeitura não tem condições de arcar sozinha com as obras de pavimentação. Uma solução, sugerida, seria a realização de um plano comunitário que deve ter a adesão de, no mínimo, 66% dos moradores para ser materializado.

"Sei da dificuldade que é ter a adesão suficiente para a realização de um plano comunitário, especialmente nesta região em que há muitas chácaras e muitos proprietários acabam achando inviável. No entanto, vamos tentar encontrar uma solução. Vocês já devem saber: o município encontra-se em uma situação financeiramente extremamente delicada e não temos como realizar uma obra como esta com recursos próprios", falou o prefeito, que também busca apoio junto a Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.

Novas reivindicações - Clayton também se mostrou solidário quanto a outras reivindicações. "Também destacamos que o nosso bairro carece de rede de esgoto e nos preocupamos com o uso das fossas sépticas que no futuro possam contaminar a água. Além disso, há uma deficiência na entrega de correspondências, não vemos carteiros no bairro", disse Luís Carlos Silva que elogiou a receptividade do prefeito. "Só do prefeito Clayton nos receber já nos dá mais garantia de que podemos ter as nossas solicitações estudadas. Ele nos deu vários esclarecimentos".

"É um prazer recebê-los aqui. Da nossa parte, saibam que daremos apoio e vamos trabalhar, fazer o possível para levar estas reivindicações à diante. Comprometo-me com vocês a lutar pelo bairro, buscar recursos, pois são coisas que não dependem só de nós. Espero que tenham um pouco de paciência. Este é um ano difícil e temos que primeiro deixar a casa em ordem", salientou o prefeito.

Crédito: Claudio José Barbisan / PMV

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024