20 MAR 2013
No 3ª final de semana, Operação "Cidade Limpa" percorre mais 24 bairros

A Operação "Cidade Limpa", que está sendo promovida pela Prefeitura de Valinhos desde o último dia 9, terá continuidade neste terceiro final de semana em mais 24 bairros. O mutirão abrange desde cata-bagulho (não realizado no segundo semestre de 2012) até limpeza de calçadas, de bueiros, de pontos de descarte irregular de lixo e de entulho, além de coleta de galhos, recolhimento de sucatas e ações de conscientização da comunidade, com a distribuição de panfletos e colocação de placas.

No sábado, dia 23, a operação passará pelo: Alto da Colina, Jardim América 2, Jardim Paraná, Jardim Jurema, Beira Rio, Shangrilá, Vila Vitória, Vila Colega, Vila Faustina e Bairro das Nações. Já no domingo, dia 24, será a vez de: Alto da Boa Vista, Santa Helena, Jardim Emília, Jardim Recanto dos Pássaros 1 e 2, Jardim Novo Horizonte, Jardim Maria Elidia, Jardim Santa Cecília, Vila Moleta, Jardim São Francisco, Lenheiro, Vila Santana, Jardim Celani e Jardim Monte Verde.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Abraão Michelon, a população tem participado ativamente da operação e a quantidade de material recolhido tem ultrapassado as expectativas da organização. No segundo final de semana, os caminhões do cata-bagulho fizeram 52 viagens.

"A chuva atrapalhou um pouco o andamento da operação, principalmente no domingo, quando, por conta do tempo, ela foi encerrada mais cedo, às 16 horas. Nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22, os caminhões passarão pelas ruas que não foram cobertas na operação", contou Michelon.

A recomendação é para as pessoas colocarem o material para a coleta no dia em que o caminhão está programado para passar no bairro. A campanha está sendo divulgada por carro de som, conta de água, cartazes, imprensa e site da www.valinhos.sp.gov.br , onde é possível verificar a programação completa.

Além da melhoria do visual da cidade, a Operação "Cidade Limpa" visa eliminar supostos criadouros do mosquito da dengue, já que estamos entrando em pleno período de chuvas e a algumas cidades da região estão vivendo uma epidemia da doença. Em Valinhos, os números estão dentro do esperado, com oito casos positivos (sete importados e um autóctone), além de quatro aguardando resultado de exame.

Páscoa - No próximo final de semana, dias 30 e 31, não haverá operação em função das comemorações de Páscoa. O mutirão terá sequência nos dias 6 e 7, 13 e 14 e 20 e 21 de abril. A operação está sendo realizada pelas Secretarias Municipais de Obras e Serviços e de Saúde, envolvendo também outros setores da nova Administração. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones 3829-5674 e 3829-6033.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024