08 MAR 2013
Luta Olímpica: Com apoio da Secretaria de Esportes, atletas se classificam para Campeonato Brasileiro

A equipe de Luta Olímpica de Valinhos, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, disputou o Campeonato Paulista da modalidade realizado em Osasco no sábado, dia 2.

Liderada pelo técnico Lucas Britto, a delegação valinhense foi integrada por sete atletas, dos quais cinco trouxeram medalhas: Marcos Aurélio – Prata – 60 quilos; Adilson Junior – Bronze – 66 quilos; Álvaro Rodrigo – Prata 74 quilos; Murilo Alves – Bronze – 96 quilos; e Everton Góis – Prata – 120 quilos. Lucas Gomes e Vinicius Teixeira ficaram em 4º Lugar.

Três atletas valinhenses se classificaram para o Campeonato Brasileiro 2013, que também será realizado em Osasco: Marcos Aurélio, Álvaro e Everton Góis. A dupla vai disputar vaga para a Seleção Brasileira da modalidade.

"Tivemos grande apoio do secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni "Piriquito"; do diretor Adriano Vitorino, e de toda equipe da Pasta. Espero que esta parceria seja longa e vitoriosa", destacou o técnico Lucas Brito.

"Somos uma grande equipe. Desenvolvemos diversos trabalhos no esporte de destaque como foi a Luta Olímpica e o resultado foi o ótimo desempenho no Campeonato Paulista 2013", afirma o secretário Paulo Sabioni "Piriquito".

"O Campeonato Paulista é de grande importância, pois estamos no ciclo Olímpico. Dessa forma o atleta consegue chegar à seleção e futuramente disputar a Olimpíada de 2016", disse o técnico.

"Valinhos é a cidade melhor colocada do interior paulista, perdendo somente para Osasco, que é praticamente capital e sede da Luta Olímpica no Estado de São Paulo", elogia o diretor técnico da Federação, João Roberto Trindade.