08 MAR 2013
Prefeito e vice prestigiam entrega da Medalha "Sarah Kubtischeck"

O prefeito Clayton Machado e o vice-prefeito Luiz Mayr Neto, acompanhados de suas esposas, participaram nesta quarta-feira, dia 6, da solenidade de entrega da medalha "Sarah Kubitschek. O evento, realizado na Câmara Municipal, integrou a programação da 7ª Semana da Mulher Valinhense.

Na oportunidade, foram homenageadas com a medalha "Sarah Kubitschek" às senhoras Cóca Viscardi, Maria Lúcia Magalhães Meirelles dos Santos e Marlene Canton Antoniazzi. Comandado pelo presidente Lorival Messias de Oliveira, a solenidade reuniu população e diversas autoridades da cidade. Também estiveram presentes, além dos vereadores, Popó, Edson Batista, Kiko Beloni, Lobo, Dinho, dr. Pedro Damiano e da sargento Adriana Ribeiro.

O presidente do Legislativo ressaltou a importância da terceira edição da homenagem prestada pela Câmara em que se valorizam mulheres comprometidas com causas nobres no município. "São pessoas que colaboram com a construção de nossa cidade. Que estas mulheres sirvam de exemplo para outras pessoas", destacou Lorival, que escolheu Marlene Antoniazzi como homenageada.

Altruísmo – O prefeito Clayton Machado enfatizou um traço comum entre as três homenageadas. "Embora elas tenham trilhado, de forma distinta, suas exemplares histórias de vida, todas se identificam pelo espírito altruísta, com um trabalho que é a autêntica expressão do amor ao próximo", destacou.

Clayton Machado também citou a importância da Medalha Sarah Kubistchek. "A primeira dama do nosso País também foi sinônimo de altruísmo e realizou uma serie de ações que até hoje são referências nacionais, como o Hospital que leva o seu nome na Capital Federal", enfatizou.

"Em espaços públicos, eu ouço que lugar de mulher é na política; em espaços corporativos, ouço que lugar de mulher é nas empresas; a verdade é que lugar de mulher é onde ela se sinta bem e queira estar, pois elas melhoram os espaços que conquistam, quer seja pela competência, quer seja pela sensibilidade", concluiu o prefeito de Valinhos.

A medalha - A Medalha Sarah Kubitschek foi instituída pelo decreto legislativo 01/2009, de autoria da então vereadora Dalva Berto. O objetivo é homenagear mulheres e instituições que se destacam na luta pelos seus direitos e nos mais variados trabalhos sociais, e que, com desprendimento, abraçam causas em prol da cidade.

Por se destacarem, estas mulheres tornam-se personalidades, muitas vezes anônimas, mas que merecem um olhar diferenciado pelo trabalho que desenvolvem de total dedicação às inúmeras causas sociais.

Já receberam a medalha em edições anteriores: Roseli Bernardo, Célia Cedran, Suely Schiavinatto, Tereza Amélia Spadaccia Almeida, Norma Pontes Borin e dra. Adriana Di Nardo Silva.