05 MAR 2013
Valinhos sediará final do Campeonato Paulista de Karate Júnior e Sub-21

A grande final do Campeonato Paulista de Karatê, nas categorias Junior e Sub-21 (abaixo de 21 anos) será realizada em Valinhos no dia 4 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes "Vereador Pedro Ezequiel da Silva". A competição, que fará parte da programação especial alusiva aos 117 anos do aniversário do município, a serem comemorados no dia 28 de maio, terá a participação de cerca de 400 atletas.

A notícia foi dada pessoalmente pelo vice-presidente da Federação Paulista de Karatê, Pedro Hidekasu Oshiro, por ocasião da visita ao prefeito Clayton Machado no último dia 21 de fevereiro, oportunidade em que o chefe do executivo e o secretário de Esportes e Lazer, professor Paulo Roberto Oliveira Sabioni, foram homenageados com uma placa pelo incentivo ao esporte.

"Só a presença de vocês aqui já é uma grande presente e tenham a certeza de que, da minha parte e da nossa equipe de esportes, vamos estreitar ainda mais esta parceria com a Federação para trazer novas competições e sempre incentivar nossas crianças a praticarem esta importante arte marcial milenar. Também estamos buscando parcerias com os governos Federal e Estadual para a criação de novas praças esportivas no município", disse Clayton.

Oshiro esteve no gabinete do prefeito acompanhado do diretor da Federação, Ivon da Rocha Dede, e do professor da Escola de Iniciação Esportiva de Karate da Prefeitura, Evilásio Teles de Novaes (5º Dan), que há 21 anos ministra as aulas da modalidade pela Prefeitura.

"Valinhos se destaca no Karate e sempre apoia as competições na cidade e a formação de novos atletas e é com muita satisfação que traremos esta final pelo terceiro ano", disse o vice-presidente da Federação, ao lembrar as grandes conquistas da valinhense Jéssica Cristina da Fonseca, hoje com 21 anos de idade e que começou no esporte como aluna da Prefeitura aos seis anos de idade.

A atleta, que integra a Seleção Paulista de Karatê e representa a Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos, coleciona méritos e foi por 11 vezes campeã Paulista, tem 9 títulos de campeã brasileira e também é tri-campeã Sul Americana.

Jéssica ainda participará, no próximo dia 17, juntamente com outros integrantes da equipe da Secretaria, de uma seletiva para a formação da seleção paulista que disputará o Campeonato Brasileiro entre os dias 14 a 16 de junho, em Santa Catarina. A seletiva será promovida em Valinhos no Ginásio "Clemente Marchiori", na Vila Santana, com a presença de mais de 300 atletas do Estado de São Paulo.