01 MAR 2013
Prefeitura cadastrará estabelecimentos interessados em turismo receptivo

Visando implantar novas ações voltadas ao turismo, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará entre os próximos dias 4 e 8 de março cadastro visando a inserção de novas propriedades que tenham interesse em realizar o turismo receptivo.

Segundo o secretário da pasta, Wilson Ventura, atualmente existem no município cerca de 30 propriedades e estabelecimentos cadastrados junto ao Sebare (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas), para o turismo nos segmentos de atrativo, ponto turístico, hospedagem, alimentação e comércio diferencial.

A ação será promovida em parceria com o Sebrae que dará apoio e consultoria para a capacitação de empresários, formatação e desenvolvimento de produtos turísticos, gestão e qualidade da atividade turística por meio do Plano de Desenvolvimento do Turismo, além do monitoramento de todas as ações previstas no projeto.

"Sabemos que Valinhos tem um grande potencial turístico e vamos explorá-lo ainda mais, conforme já definido pelo plano de metas do prefeito Clayton Machado", explica Ventura, ressaltando que esta parceria entre a Prefeitura e o Sebrae "vai reforçar o trabalho e contribuir com o desenvolvimento sócio econômico da cidade".

O secretário ainda comenta que com esta nova ação será possível formatar e consolidar produtos e roteiros turísticos, melhorar a qualidade de vida da comunidade e promover a cultura empreendedora. "Além disso, buscaremos promover o aumento da competitividade do setor e a interação entre o capital humano, social, natural e empresarial de nossa cidade".

Da mesma opinião é o diretor do Departamento de Turismo, Franklin Duarte Lima, que coordenará o cadastramento das novas propriedades e estabelecimentos. "Este processo é muito importante já que nossa cidade vivencia uma nova fase. Vamos buscar valorizar cada vez mais nosso potencial turístico e em breve colheremos frutos positivos", avalia.

Onde se cadastrar

Para se cadastrar, o interessado deve se dirigir ao Departamento de Turismo, localizado na rua Itália, 477 – Jardim Ribeiro (Biblioteca Municipal), entre os dias 04 a 08 de março, das 8 às 17 horas e preencher uma ficha com os dados pessoais e da propriedade. Na ocasião receberá um convite para a primeira reunião do grupo que será no próximo dia 11. Informações no Departamento de Turismo no telefone (19) 3849-7790 ou turismo@valinhos.sp.gov.br.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024