28 FEV 2013
Conselho de Meio Ambiente elege Fernando Antoniazzi como presidente

O Conselho Municipal de Meio Ambiente tem um novo presidente. É o engenheiro agrônomo Fernando Canton Antoniazzi, também diretor de Meio Ambiente da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura. Filho do ex-prefeito Vitório Antoniazzi, Fernando é um estudioso das questões de preservação ambiental.

Um dos indicados do Poder Executivo para compor o Conselho desde o último dia 4 de fevereiro, Fernando foi eleito no último dia 20, durante reunião do órgão, para um mandato provisório até o dia 1º de junho quando haverá uma nova eleição, desta vez para a escolha geral da nova composição para um mandato de dois anos.

Juntamente com o secretário da pasta, Paulo Bandina, que também integra a atual composição como membro do Poder Executivo, o novo presidente apresentou na mesma oportunidade sugestões para serem incluídas nas discussões da revisão do Plano Diretor que é de 2004 e que deverá ser aprovado em 2014.

"Estamos propondo que o novo Plano Diretor, que terá validade por 10 anos, tenha vida longa, ou seja, que as ações a serem norteadas na sua revisão, sejam viáveis não apenas por uma década, mas por todo um futuro", disse Bandina.

Segundo o secretário, entre as sugestões mencionadas na última reunião estão o desenvolvimento de um projeto macroviário visando a uma maior fluidez no trânsito por meio de um sistema que acompanhe o crescimento do município. Entre as possíveis melhorias a serem implantadas está o prolongamento da Avenida Joaquim Alves Corrêa interligando-a com Vinhedo, conforme a diretriz de governo do prefeito Clayton Machado.

"Também destacamos a importância da implantação de Parques Lineares, especialmente ao longo do Ribeirão Pinheiros, com o plantio de mata ciliar combinado com a instalação de equipamentos públicos", completou Fernando Antoniazzi.