27 FEV 2013
Eleitos novos integrantes do Conselho Tutelar de Valinhos

Os novos membros do Conselho Tutelar de Valinhos foram eleitos nesta terça-feira, dia 26, em assembléia realizada na sede do Centro de Convivência do Idoso, com a coordenação do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Estiveram presentes, integrantes da comissão eleitoral, candidatos e delegados, além da promotora Regina Mondin, da 3ª Promotoria de Justiça, com o objetivo de fiscalizar e acompanhar o processo.

Os conselheiros titulares eleitos foram: Vandecleya Elvira do Carmo Silva Moro (283 votos), Glaucia Duzolina Valente Souza (247), Pedro Ricardo Massanet (241), Francis Aparecida Amirat Pereira Tonetti (146) e Marta Bartira Meirelles dos Santos (141). Já como suplentes ficaram: Kellen Fernanda Rocha Prado (105) e Rosana Piton Alves (28). O processo eleitoral prevê ainda prazo de até dois dias para eventuais recursos, a contar da data de publicação do edital com o resultado da eleição na Imprensa Oficial (em dia 1º de março).

Durante o processo de eleição, os candidatos fizeram sua apresentação pessoal e justificaram os motivos que os levaram a se candidatar à função de conselheiros tutelares. O regulamento previa a votação em até cinco candidatos, mediante a apresentação de documento. Ao todo foram 386 votantes. De acordo com a ata da assembléia de eleição, "durante o processo não houve nenhuma ocorrência, tendo transferido tudo na mais perfeita ordem". Os conselheiros eleitos cumprirão mandato de 2013 a 2015.

Saiba mais - O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O conselheiro tutelar recebe honorários no valor de R$ 1.940,28 em regime de prestação de serviço autônomo, ou seja, sem vinculo empregatício.

Os membros do Conselho organizam as suas atividades por meio de um Regimento Interno. Os novos conselheiros serão empossados no dia 12 de março. A sede do Conselho Tutelar fica na Avenida Independência, 695, no Centro, telefone 3869-1122.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024