06 FEV 2012
Começa recapeamento na rua que liga o cemitério ao Hospital Galileo

Nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, começou o recapeamento em trecho da Rua Dr. Alfredo Zacharias, que liga o Cemitério "São João Batista" ao Hospital Galileo. Já as obras de recapeamento de trechos de ruas do bairro Novo Horizonte foram finalizadas nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro, com a aplicação da capa asfáltica (acabamento). A sinalização de solo já começou a ser feita pela empresa responsável. Esse pacote de melhoria asfáltica foi viabilizado em parceria entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades, por intermédio da Caixa Econômica Federal. O valor total do investimento é de quase R$ 1,8 milhão, sendo R$ 184 mil de contrapartida municipal.

Esta obra, pelo sistema de recapeamento, faz parte do maior programa de recuperação asfáltica que se tem conhecimento em Valinhos nos últimos anos, abrangendo cerca de 80 quilômetros de vias, o que equivale à distância entre Valinhos e São Paulo.

Nesta primeira fase que compreendeu parte do bairro Novo Horizonte, foram contemplados trechos das ruas Ismael Evangelista, José Stênico, Constantino Olivo, Domingos Marinagelo, Artur Baldin, Vitório Bissoto, Júlia Maria Nóbrega Aguiar, Maria Andreolo Rôvere, Antonio Lando e Ferdinando Borin.

Mais ruas

A segunda etapa do pacote de obras do convênio com o Governo Federal começou nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, na rua Dr. Alfredo Zacharias, que liga o Cemitério "São João Batista" ao Jardim Maracanã, passando pelo Jardim Morada do Sol e pelos prédios do Jardim União. Esse recapeamento vai cruzar com o asfalto feito recentemente, que passa em frente ao Hospital Galileo.

Outra importante via que será beneficiada com a melhoria é a Avenida Joaquim Alves Corrêa, no trecho que vai desde a Rua Dom Henrique, no Jardim São Jorge, até o Complexo Esportivo "Eledir Rosa de Amorim", no Jardim do Lago.

Além desses investimentos em parceira com o Governo Federal, o governo do prefeito Marcos está investindo, com recursos próprios, outros R$ 10,3 milhões em recuperação asfáltica, priorizando as vias de maior movimento e que integram o percurso do transporte público, como as avenidas dos Esportes, Independência e Gessy Lever.