06 FEV 2012
Fundo Social comemora bom movimento em seus espaços na Festa do Figo

Os espaços oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade durante a 63ª Festa do Figo e 18ª Expogoiaba foram um dos mais frequentados pelos visitantes. Em meio ao passeio pelo Parque Municipal "Monsenhor Bruno Nardini", onde encontravam diversas atrações, muitas pessoas davam uma pausa para saborear as delícias do figo e café preparados pelas voluntárias do órgão. Entre as sobremesas estavam o tradicional figo com chantilly e o doce de figo ramy, com destaque para duas novidades apresentadas este ano: figo com sorvete de creme e sorvetone (sorvete com panetone).

Os produtos oferecidos pelo Fundo foram vendidos na "Barraca do Figo", no quiosque próximo à entrada do pavilhão de exposição de frutas. Em outro aconchegante espaço coordenado pelo órgão, ao lado do quiosque, estava o "Café do Fundo" onde eram servidos café com chantilly e expresso, pão de queijo, bolos e bolachinhas.

"Foi um sucesso. Houve um grande movimento em todos os espaços. As pessoas aderiram às novas sobremesas deste ano e que foram preparadas com sorvete Kibon oferecido pela Unilever. Foi novamente uma grande oportunidade de divulgar as nossas frutas e angariar fundos para os projetos sociais", disse a presidente do órgão e primeira-dama, Dra. Adriana Di Nardo Silva.

Souvenires

Outro espaço coordenado pelo Fundo e muito visitado foi a barraca de souvenires, montada no Pavilhão Industrial, onde eram vendidas camisetas, bonés, chaveiros do evento, além de artesanato produzido nas oficinas de geração de renda que funcionam no órgão. O Fundo Social ainda foi responsável pelo fraldário, que atendeu gratuitamente, e o guarda-volumes.