06 FEV 2012
Fundo Social abre inscrições para mais 370 vagas em cursos de geração de renda

O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos, presidido pela primeira-dama, Dra. Adriana Di Nardo Silva, abre de hoje, dia 6, até esta sexta-feira, dia 10, inscrições para mais 370 vagas em diversos cursos gratuitos. A ação integra o projeto de capacitação profissional e geração de renda e emprego do órgão que desde 2005, no governo do prefeito Marcos José da Silva, já formou mais de 5 mil pessoas em cerca de 90 cursos.

As vagas para os cursos, que terão em média três meses de duração e duas aulas semanais, são no Programa de Inclusão Digital que está na 15ª etapa e oferece aulas de informática básica (280 vagas); na área de artesanato, sendo um de bordado e decoupage (10 vagas) e outro de patchwork e feltro (10); confeitaria (15); garçom e garçonete (10); organização de festas e bufês (15); corte e costura (20) e um inédito para cuidador de idosos que oferecerá 10 vagas.

Segundo Dra. Adriana, as 370 novas vagas serão destinadas apenas aos moradores de Valinhos. "O programa de capacitação profissional cria oportunidades e ferramentas para que as pessoas possam disputar vagas no mercado de trabalho com maior qualificação. E é com este objetivo que estamos sempre de olho em novos segmentos e buscamos oferecer cursos diferenciados, como o de cuidador de idosos. Este profissional é muito procurado", comenta.

Dra. Adriana destaca que os cursos são ministrados por professores experientes e comprometidos com a proposta do Fundo e é importante aproveitar tudo o que eles podem proporcionar. "A função do Fundo é atuar com responsabilidade social e desenvolver a cidadania", diz Dra. Adriana.

Onde se inscrever

As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de fevereiro, sexta-feira, das 8h00 às 11h00 e das 13h30 às 16h00 na sede do Fundo Social, que fica na Rua José Milani, nº 258, no Centro. No ato da inscrição deverá ser paga uma taxa de R$ 15 para aquisição de material didático e apresentadas cópias do RG e de comprovante de endereço. Outras informações sobre a programação dos cursos podem ser obtidas pelos telefones 3871-2988 e 3849-4000.