03 FEV 2012
Centro Cultural abre matrículas de 6 a 8 de fevereiro

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Cultura, abrirá nas próximas segunda, terça e quarta-feira, dias 6,7 e 8, matrículas para os 21 cursos oferecidos pelo Centro Cultural "Vicente Musselli". A novidade este ano é a abertura de vagas na área de música para o curso de escaleta, que será oferecido para os interessados com idade a partir de 7 anos. A cada dia as matrículas serão destinadas a uma área específica: dança, música, artes plásticas e teatro (confira abaixo as datas por áreas). Os cursos gratuitos são destinados apenas a moradores de Valinhos. O cadastramento será realizado das 8 às 16 horas no CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio) "Adoniran Barbosa" por ordem de chegada, já que as vagas são limitadas.

Segundo o diretor de Cultura, Denílson Dias Soares, ao todo serão oferecidas cerca de 1215 vagas. "Cada senha dará direito de matrícula somente ao interessado ou filhos do mesmo. E como é uma escola inclusiva, o Centro Cultural receberá também inscrições de pessoas portadoras de deficiência", ressalta o diretor.

Cada aluno poderá se inscrever em, no máximo, três cursos. Após a efetivação das matrículas não será possível a transferência de horários. Por isso, é importante que os interessados vejam com antecedência os cursos que pretendem cursar e se organizem com relação aos horários. "Àqueles que por ventura não conseguirem senha para o curso desejado, pedimos a gentileza de se inscrever na lista de espera, pois há a possibilidade de serem chamados para o curso até o mês de julho, por motivo de desistência de outros alunos", explica Denílson.

Os interessados em matricular-se nos cursos do Centro Cultural devem necessariamente residir em Valinhos, levar uma foto 3X4 recente, cópia do documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento e uma cópia do comprovante de residência. O CACC fica ao lado do Terminal Rodoviário, no Centro. Não serão fornecidas informações por telefone. Confira no site da prefeitura www.valinhos.sp.gov.br o cronograma completo.

CONFIRA AS DATAS POR ÁREAS

DANÇA

Dia 6 de fevereiro (segunda-feira) – Balé clássico, capoeira, dança contemporânea, jazz, flamenco, dança do ventre, dança de rua e dança de salão.

MÚSICA

Dia 7 de fevereiro (terça-feira) – Coral Municipal (teste), flauta doce, flauta transversal, teclado, técnica vocal, violão clássico, violão popular, violino, cavaquinho e acordeom.

ARTES PLÁSTICAS E TEATRO

Dia 8 de fevereiro (quarta-feira) – Artes plásticas, artesanato, desenho artístico, pintura em tela, iniciação teatral, teatro adulto.

Centro Cultural

O Centro Cultural "Vicente Musselli" oferece 21 cursos ministrados gratuitamente para os moradores da cidade. O espaço abriga atualmente cerca de 2,5 mil alunos. A inauguração da nova sede do Centro Cultural "Vicente Musselli" (antiga Casa da Cultura), no bairro Santo Antônio, em julho de 2008, permitiu à Secretaria de Cultura e Turismo ampliar o número de vagas e oferecer condições ideais de aprendizado para a formação cultural e intelectual dos alunos.