02 FEV 2012
Abertas inscrições para cursos nas áreas de modelagem industrial e beleza

A Prefeitura abre nesta segunda-feira, dia 6, inscrições para mais dois cursos gratuitos, o de modelagem industrial, que é inédito e ensinará técnicas de moldes para confecção de diversos tipos de roupas, e uma nova oficina de beleza. Este último oferecerá aulas de maquiagem, design de sobrancelhas e depilação. A ação será promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, por meio da Divisão de Capacitação Profissional e Geração de Renda, e integra o plano da administração municipal visando a qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.

As duas capacitações fazem parte da programação semestral de um total de 24 a serem promovidas pela Secretaria que oferecerá ainda vagas para outros cursos na área de beleza, artesanato e construção civil. Somente no ano passado foram promovidas cerca de 50 capacitações de forma descentralizada, com a participação de mais de 500 pessoas de várias regiões do município, nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros São Bento do Recreio, Santa Cruz e São Marcos. Também houve aulas em centros comunitários, salão de beleza e no Canteiro Escola da Prefeitura que fica no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Onde se inscrever

As vagas para os cursos de modelagem industrial (8) e maquiagem, design de sobrancelhas e depilação (10) serão voltadas somente aos moradores de Valinhos. As inscrições serão feitas até o preenchimento das vagas. Os interessados devem se dirigir ao CRAS Santa Cruz, localizado na Rua Campos Salles, 49, bairro Santa Cruz, de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 11 horas e das 12h30 às 16 horas. Os requisitos são: apresentar RG, comprovante de endereço e de escolaridade, idade mínima de 16 anos, ensino fundamental completo e, especificamente para o curso de beleza, estar desempregado ou trabalhando na área há pelo menos um ano.

O curso de modelagem industrial terá carga horária de 126 horas. Será realizado as 2ª, 4ª e 6ª feiras, de 19 de março a 27 de junho, das 8 às 11 horas, no CRAS Santa Cruz. Já a oficina de maquiagem, design de sobrancelhas e depilação terá carga horária de 32 horas. As aulas serão ministradas às segundas-feiras, das 8 às 17 horas, nos dias 5, 12, 19 e 26 de março no Salão N&N Cabeleireiros que faz parceria com a Prefeitura.