25 JAN 2012
Prefeito Marcos anuncia implantação de ciclofaixa na Av. dos Esportes

O prefeito Marcos José da Silva (PMDB) anunciou durante a realização do 8º Passeio Ciclístico da Festa do Figo, que em fevereiro a Prefeitura implantará uma ciclofaixa de lazer na Avenida dos Esportes aos domingos, para incentivar as pessoas a praticar mais esportes e ter mais uma opção de lazer, além de incentivar o transporte não motorizado como uma alternativa saudável de deslocamento, contribuindo para maior mobilidade e acessibilidade. A medida foi recebida com entusiasmo pelos participantes do passeio, em torno de 400 ciclistas.

O prefeito explicou que serão aproximadamente três quilômetros de percurso totalmente sinalizados por placas e pintura apropriada, delimitando a ciclofaixa da faixa de veículos. "Vamos criar um espaço seguro para que os jovens, pais e seus filhos possam vir aqui e se divertir aos domingos", destacou o prefeito.

Conforme o projeto, a ciclofaixa compreenderá os dois lados da Avenida dos Esportes, entre o CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio) "Adoniran Barbosa" até a rua Adhemar de Barros, na altura do Parque Municipal "Monsenhor Bruno Nardini". O horário programado, segundo o prefeito, será das 7 às 13 horas. Pelo projeto, agentes de trânsito e monitores treinados farão o acompanhamento dos ciclistas que utilizarem a ciclofaixa.

O diretor do Departamento Trânsito, Transportes Públicos e Operações, Mauro Haddad, explicou que o projeto está em fase final e que em breve começará as ações, como pintura de solo e colocação de placas, para a efetiva implantação da ciclofaixa.

Vinicius Correia, que sempre pedala aos fins de semana, comemorou a notícia da implantação da ciclofaixa. "Já pedalei em algumas ciclofaixas e é um espaço que oferece segurança e até incentiva a gente pedalar mais, pois vamos encontrar mais pessoas praticando o esporte", disse.

Passeio

O 8º Passeio Ciclístico da Festa do Figo reuniu cerca de 400 participantes entre inscritos e não inscritos, que aproveitaram a trégua da chuva para passear pelas ruas de Valinhos. Os ciclistas saíram do CACC, e pela Avenida dos Imigrantes foram até o bairro Lenheiro, e depois, pela Avenida dos Esportes, passaram pelo Parque Municipal "Monsenhor Bruno Nardini" e voltaram ao CACC.

Aos inscritos foram sorteadas sete bicicletas, além de camisetas, entre outros brindes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024